quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Verbo- Mobiliar

# paradigma deduzido: cantar (regular)
Formas Nominais:
infinitivo: mobiliar
gerúndio: mobiliando
particípio: mobiliado

Presente do Indicativo
eu mobilio
tu mobilias
ele mobilia
nós mobiliamos
vós mobiliais
eles mobiliam

Imperfeito do Indicativo
eu mobiliava
tu mobiliavas
ele mobiliava
nós mobiliávamos
vós mobiliáveis
eles mobiliavam
Perfeito do Indicativo
eu mobiliei
tu mobiliaste
ele mobiliou
nós mobiliamos
vós mobiliastes
eles mobiliaram
Mais-que-perfeito do Indicativo
eu mobiliara
tu mobiliaras
ele mobiliara
nós mobiliáramos
vós mobiliáreis
eles mobiliaram
Futuro do Pretérito do Indicativo
eu mobiliaria
tu mobiliarias
ele mobiliaria
nós mobiliaríamos
vós mobiliaríeis
eles mobiliariam
Futuro do Presente do Indicativo
eu mobiliarei
tu mobiliarás
ele mobiliará
nós mobiliaremos
vós mobiliareis
eles mobiliarão
Presente do Subjuntivo
que eu mobilie
que tu mobilies
que ele mobilie
que nós mobiliemos
que vós mobilieis
que eles mobiliem
Imperfeito do Subjuntivo
se eu mobiliasse
se tu mobiliasses
se ele mobiliasse
se nós mobiliássemos
se vós mobiliásseis
se eles mobiliassem
Futuro do Subjuntivo
quando eu mobiliar
quando tu mobiliares
quando ele mobiliar
quando nós mobiliarmos
quando vós mobiliardes
quando eles mobiliarem
Imperativo Afirmativo
mobilia tu
mobilie ele
mobiliemos nós
mobiliai vós
mobiliem eles
Imperativo Negativo
não mobilies tu
não mobilie ele
não mobiliemos nós
não mobilieis vós
não mobiliem eles
Infinitivo Pessoal
por mobiliar eu
por mobiliares tu
por mobiliar ele
por mobiliarmos nós
por mobiliardes vós
por mobiliarem eles


Nenhum comentário:

Postar um comentário